LASER
O tratamento a laser para patologias anais é determinando individualmente, em consulta com o coloproctologista. A doença hemorroidaria é uma das mais frequentes no consultório. Contudo, outras patologias anais também estão indicadas para o tratamento a laser.
Quando o laser é indicado para patologias anais
O laser pode ser usado para o tratamento de hemorroidas, fissuras anais, plicomas anais, lesões por HPV, cistos pilonidais e fístulas anais.
O laser é uma técnica terapêutica bastante utilizada no tratamento de cisto pilonidal, na qual o laser destrói o cisto de forma minimamente invasiva, através de uma ou mais pequenas incisões, causando corte(s) bem pequeno(s).
O procedimento é feito em poucos minutos, através de uma sonda que é inserida no trajeto do cisto. O laser é aplicado e o cisto é destruído lentamente e com segurança, sem lesionar os tecidos próximos, tornando os danos mínimos e o pós operatório mais rápido e praticamente indolor.
Vantagens do tratamento com laser
O tratamento com laser é um procedimento minimamente invasivo e apresenta algumas vantagens para o paciente.
-
Redução de traumas nas estruturas e órgãos
-
Menor risco de infecções
-
Menos dor e mais conforto no pós-procedimento
-
Ferida mínima
-
Procedimento ambulatorial com alta em poucas horas após a cirurgia
-
Recuperação mais rápida
-
Retorno mais rápido às atividades habituais
Na consulta com o médico coloproctologista será feita a avaliação da condição clínica de saúde do paciente assim como a melhor técnica ser utilizada.